Home | Webmail | Contato
    Institucional
 :: Quem Somos
 :: Bispo 
 :: Endereços
 :: Eventos & Fotos
 :: Pedido de Oração
 
     Canais
 :: Notícias
 :: Mocidade
 :: Mulheres
 :: Criança Renovada
 :: Estudos
 :: Mensagens
 :: Mídia
 :: Bate-Papo
 

sábado, 17 de novembro de 2018  



Peça uma oração
e ore conosco

...........................................

Cadastre-se e receba
nossos informativos

...........................................


 
Mulheres > Estudos  
   

A função da mulher de Deus


Seu serviço é espelhado através de seu marido e filhos


Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, dando-lhe autoridade. Assim, Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado.

Vendo o Senhor que o homem estava só, criou a mulher, para ser sua auxiliadora. Na Criação, Eva não era a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 2.21-24), mas sim a do homem.

Ela representa o corpo e Adão a cabeça. Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:

“Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem. Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.” (1 Coríntios 11.7-9)

Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido. Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento, não existiriam tantos problemas nas famílias.

O esposo, ao chegar em casa, deseja encontrar a sua querida esposa o esperando, ansiosamente, na porta, com um sorriso no rosto. O seu lar limpo e aconchegante, exalando paz no fim de um dia tão atarefado.

Seus filhos, de bem com a vida, também à sua espera; um jantar saudável e gostoso na mesa, para toda a família; as roupas limpas e passadas no armário; as toalhas limpas, para um agradável banho, ao fim do dia. Lençóis cheirosos, para um sono profundo e gostoso, e uma conversa saudável, sem mencionar as contas.

A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus. Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso:

“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.22-24)

A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim. E passam a ser um corpo sem cabeça. E todo corpo precisa da cabeça.

Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: “Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.” (Provérbios 31.28,29).

A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido, e, por causa disso, Deus a achou digna de ser mencionada na Sua Palavra como um exemplo de mulher. Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo:

“...Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.” (1 Coríntios 7.34).

Mulher, você pode dar o melhor de si em prol do necessitado, mas se não estiver servindo ao seu marido, não será aceita por Deus.


Fonte: Arca Universal

Autor: Por Ester Bezerra – do Livro Finas Jóias

Outros Estudos
O Sacerdócio no lar
 
© 2004 - Copyright - Igreja Evangélica Renovada