Home | Webmail | Contato
    Institucional
 :: Quem Somos
 :: Bispo 
 :: Endereços
 :: Eventos & Fotos
 :: Pedido de Oração
 
     Canais
 :: Notícias
 :: Mocidade
 :: Mulheres
 :: Criança Renovada
 :: Estudos
 :: Mensagens
 :: Mídia
 :: Bate-Papo
 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019  



Peça uma oração
e ore conosco

...........................................

Cadastre-se e receba
nossos informativos

...........................................


 
Estudos  
   
Outros Estudos

Equilibrando sua vida
Quase que automaticamente, ao ouvir a palavra equilíbrio me vem à mente a imagem de um artista circense caminhando sobre um trapézio, segurando nas mãos uma enorme vara. Se o corpo pende para um lado, ele joga o peso da vara para o lado oposto e assim consegue manter-se ereto sobre a corda. É fascinante, e ao mesmo tempo angustiante, vê-lo balançando de um lado para o outro como se fosse cair. Só não cai porque o equilibrista usa a autodisciplina para manter-se firme em sua trajetória.

Os escritores mais famosos sobre liderança e gestão têm a opinião quase unânime de que o equilíbrio necessário para o bom andamento nos negócios está na vida espiritual. Acredito que eles chegaram a essa conclusão após longos anos de estudos comparativos e investigativos, fortalecidos pelos relatos e testemunhos de empresários e homens bem-sucedidos.

A Bíblia nos traz respaldo a esses estudos e com ela aprendemos que a fé desenvolvida em Deus não pode ser irracional e radical, ela deve ser inteligente, isto é, precisamos de aperfeiçoamento, marketing, sinergia, conhecimento, e também de estarmos bem com Deus. Como numa balança o equilíbrio denota o peso certo, na vida empresarial o profissionalismo e a fé em Deus denotam o sucesso.

Como vai a sua empresa? Se não vai bem é provável que esteja desequilibrada, pendendo mais para um lado que para o outro. Você pode estar se preocupando muito com as novas tecnologias, as novas técnicas, com novos investimentos, e se esquecendo de Deus, ou pode estar fazendo o contrário, buscando Deus incessantemente, fazendo orações, jejuns e sacrifícios, mas se esquecendo de evoluir profissionalmente.

Nada que esteja desequilibrado funciona bem. Tome cuidado com isso. Imagine, por exemplo, as engrenagens de um relógio, todas funcionam milimetricamente ajustadas, se um dente se quebra, o resto pára.

Pense um pouco sobre o assunto e reflita sobre sua vida espiritual. Ela é fundamental para o alcance do sucesso empresarial, não despreze isso. Lembre-se: existem muitas forças espirituais do mal que impedem o progresso da empresa, amarram a vida financeira, cegam os clientes e atuam nos funcionários para causarem prejuízos. Fique atento, e ao primeiro sinal de desequilíbrio tome logo uma atitude sensata e inteligente.

Contra o mal espiritual não adianta usar o conhecimento adquirido, é preciso o uso da fé pura e genuína em Deus. Pode ser que os problemas estejam afastando você da igreja, do contato com Deus e as coisas estejam piorando. O que fazer? Não se desespere, restabeleça hoje mesmo sua comunhão com Ele e tudo vai mudar. Volte-se para Deus, porque agindo assim Ele Se voltará para você.

"Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da tua tenda e deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros, então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.

Deleitar-te-ás, pois, no Todo-Poderoso e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos." Jó 22.23-28
Autor: Bispo Natal Furucho

 
© 2004 - Copyright - Igreja Evangélica Renovada